Pular para o conteúdo
Início » Eu guardo pimentas em potes dessa maneira há 10 anos

Eu guardo pimentas em potes dessa maneira há 10 anos

  • por

É importante escolher o método mais adequado de acordo com nossas necessidades e a quantidade de pimentas a serem armazenadas. Dessa forma, sempre teremos esse saboroso vegetal disponível, mesmo nos meses em que não está na estação.

Um método usado na Sérvia para a preservação de pimentas, envolve algumas etapas, vamos ver quais são.

Eu guardo pimentas em potes dessa maneira há 10 anos

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque e ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes:

2 kg de pimentão vermelho
10 dentes de alho
1 colher de chá de sal
100 ml 100ml de vinagre 9%
100 ml de óleo vegetal
1 maço de salsinha
especiarias a gosto (opcional)

Modo de preparo

Para preservar os pimentões, a receita pede pimentões assados com alho, desta forma podemos preservá-los por muito tempo, para o inverno!
Vamos começar lavando 2 kg de pimentão vermelho, agora precisamos de uma assadeira grande, como uma assadeira, na qual vamos colocar um pouco de papel vegetal.
Depois de colocar os pimentões na bandeja você terá que ligar o forno a 250 graus para pré-aquecer, colocando a bandeja na parte superior, deixe no forno cerca de 20 minutos,
Agora é hora de virar os pimentões para o outro lado, por mais 10 minutos, desta forma eles serão cozidos em um tempo menor.
Neste ponto, mova os pimentões para uma panela para deixá-los esfriar até a temperatura ambiente. Desta forma, a pele sairá facilmente e as pimentas serão resfriadas desta forma, eles podem ser segurados com segurança na mão.
Uma vez que a pele foi removida, tanto o caule quanto as sementes devem ser removidos, é bom se alguns permanecerem.
Desta forma, é muito fácil e simples cortar os pimentões limpos em pedaços como desejado, e como eles são cortados eles devem ser colocados em uma tigela grande.
Neste ponto, corte 10 dentes de alho em tiras, salsa fresca, e adicione à tigela, também: 1 colher de chá de sal, 100ml de vinagre 9%, 100ml de óleo vegetal, depois misture tudo para combinar os sabores.
Deixamos esse tipo de salada mista descansar por 30 minutos, e após 30 minutos ela deve ser degustada para verificar se é necessário adicionar sal ou especiarias a gosto.
Então você começa a colocar a “salada de pimenta” em frascos limpos e esterilizados. Preparamos todos os frascos da mesma forma, depois os fechamos com tampas novas e limpas e procedemos à sua pasteurização.
Para fazer isso, teremos que colocar um pano no fundo de uma panela e os frascos sobre ela, despeje água até a tampa e coloque a panela no fogão.
Quando a água ferve, a temperatura é abaixada e pasteurizada por 35 minutos. Na verdade, a água deve ferver lentamente. Uma vez concluída a pasteurização, deve-se deixar esfriar gradativamente na água.
Quando os frascos esfriarem, podemos colocá-los em um lugar seco e escuro. Eles vão durar até o inverno.

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Essa receita tem 100 anos,minha vovó me ensinou!

Ela Tirou o ENCARDIDO do Piso sem força e com 2 ingredientes!

Agora só como cenouras assim. É fácil e muito saboroso

Isso faz Moscas e Baratas Sumirem para sempre

Salpicão de frango tradicional, amo fazer essa receita em casa

Jogue 1 pitada de canela no chão, truque que funciona há décadas

A Receita Infalível Para Eliminar Baratas e Formigas da Sua Casa

Geleia de Goiaba

Cebola ao Forno eu fiz aqui em casa e todos amaram

Como transformar um simples caroço de manga em uma planta majestosa?

O post Eu guardo pimentas em potes dessa maneira há 10 anos apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITA DE HOJE:

X