Pular para o conteúdo
Início » Parmegiana de hambúrguer: uma receita econômica que vai agradar toda a família

Parmegiana de hambúrguer: uma receita econômica que vai agradar toda a família

  • por

A parmegiana de hambúrguer é um prato fácil de preparar, econômico e muito gostoso que vai surpreender sua família! Com rapidez, você fará essa maravilha que sai do forno com o queijo derretendo, para acompanhar uma de suas refeições, deixando todos com água na boca! Confira a receita do Canal Lar Doce Sal, faça a divina parmegiana de hambúrguer e receba os elogios!

Como fazer parmegiana de hambúrguer

Para a parmegiana de hambúrguer, em uma tigela vamos pôr os ovos, juntar uma pitada de sal e bater bem. Numa outra tigela colocaremos a farinha de rosca. Empanaremos os hambúrgueres ainda congelados e passando-os no ovo batido e depois na farinha de rosca, deixando os prontos reservados em um prato. Empanaremos todos os hambúrgueres. Em uma frigideira espaçosa, aquecermos o óleo, fritamos os hambúrgueres empanados, tiraremos e escorreremos em papel-toalha. Finalizaremos a receita seguindo corretamente o passo. Depois, sirva e delicie-se com sua apetitosa parmegiana de hambúrguer!

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você vai colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque vai ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes da receita de parmegiana de hambúrguer

molho pronto de tomate (o quanto baste)

farinha de rosca (o quanto baste)

orégano (a gosto)

queijo muçarela fatiada (aproximadamente 150g)

6 hambúrgueres

1 tomate em rodelas 

sal (a gosto)

2 ovos inteiros

Modo de preparo

Numa vasilha adicione os ovos, acrescente uma pitada de sal e bata bem.

Em outra vasilha, ponha a farinha de rosca.

Pegue o hambúrguer ainda congelado e passe, primeiramente no ovo batido e em seguida, na farinha de rosca, reservando num prato. Faça isso com todos os hambúrgueres.

Numa frigideira grande com óleo quente, frite os hambúrgueres empanados, retire e disponha em papel-toalha, para absorver o excesso de óleo em papel-toalha.

Para a montagem do prato, coloque molho de tomate forrando o fundo de um refratário, acomode os hambúrgueres empanados fritos por cima do molho, despeje mais molho de tomate por cima dos hambúrgueres.

Sobre o molho, distribua fatias de muçarela, despeje mais molho de tomate, distribua o tomate em rodelas e polvilhe orégano a gosto.

Leve ao forno pré-aquecido a 200°C, para derreter o queijo, por cerca de 15-20 minutos.

Retire, sirva e aprecie sua espetacular parmegiana de hambúrguer! Bom apetite!

Ficha Técnica

Peso total da receita: Aproximadamente 1200g

Número de porções que rende: 6 porções

Peso de cada porção: Aproximadamente 200g

Calorias por porção: Estimado em 400-500 kcal

Tempo de preparo: Aproximadamente 30 minutos

Tempo de cozimento: 15-20 minutos no forno

#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-full svg * { fill: #f5a623; }#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-33 svg * { fill: url(#wprm-recipe-user-rating-0-33); }#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-50 svg * { fill: url(#wprm-recipe-user-rating-0-50); }#wprm-recipe-user-rating-0 .wprm-rating-star.wprm-rating-star-66 svg * { fill: url(#wprm-recipe-user-rating-0-66); }linearGradient#wprm-recipe-user-rating-0-33 stop { stop-color: #f5a623; }linearGradient#wprm-recipe-user-rating-0-50 stop { stop-color: #f5a623; }linearGradient#wprm-recipe-user-rating-0-66 stop { stop-color: #f5a623; }

AVALIE ESSA RECEITA!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Você pode gostar dessas receitas também:

Sobremesa de gelatina feita com apenas 2 ingredientes

Misturei 3 ingredientes que tinha em casa e fiz um amaciante caseiro de ótima qualidade

Batata na travessa com molho branco: uma receita econômica e saborosa para a refeição de toda família

Mousse de Leite Ninho simples e muito fácil pronto em 15 minutos perfeito para comer de colher

Bolo de tapioca com coco molhadinho perfeito para servir no lanche da tarde ou café da manhã

Como tirar bolinhas de pelo das roupas usando produtos que você já tem em casa

Bolo de coco simples e fácil um bolo perfeito para o seu lanche da tarde ou café da manhã

Essa receita de frango na panela sem precisar vai te surpreender

Como tirar manchas dos panos de prato usando somente 3 ingredientes

Torta de frango sem farinha de trigo uma torta de liquidificador simples e prática

O post Parmegiana de hambúrguer: uma receita econômica que vai agradar toda a família apareceu primeiro em .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECEITA DE HOJE:

X